Desigualdades nas cidades são discutidas no FsmPoa+15
Evento acontece hoje, às 18h30, no Parque da Redenção, em Porto Alegre (RS), e será transmitido ao vivo tevêFPA
As fundações Perseu Abramo (FPA), Friedrich Ebert Stiftung (FES) e Maurício Grabois promovem no dia 22 de janeiro, às 18h30, em Porto Alegre (RS), o debate “Enfrentar as Desigualdades nas Cidades”. O tema será discutido por Fernando Haddad, prefeito de São Paulo; Boaventura de Souza Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal) e Gerardo Ardila, Antropólogo e ex-secretário de planejamento de Bogotá (Colômbia).
Transmitido ao vivo pela tevêFPA, o debate deve acontecer a céu aberto, no Parque da Redenção (em frente ao Monumento ao Expedicionário); entretanto, caso chova, será transferido para o auditório do Sindicato dos Bancários. O evento se insere ao mesmo tempo no ciclo de debates “POAMAIS” e na edição temática do Fórum Social Mundial, em comemoração aos 15 anos da primeira edição.
Além dos debatedores, o evento contará com a participação dos deputados federais Henrique Fontana (PT) e Maria do Rosário (PT) e dos deputados estaduais Juliano Roso (PCdoB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Raul Pont (PT); todos do Rio Grande do Sul.
Ciclo
O ciclo de debates POA MAIS foi criado para atualizar as diretrizes programáticas do campo da esquerda em Porto Alegre. Na etapa atual, pretende promover diálogos sobre as desigualdades e as formas de enfrentá-las, a partir do poder local e da luta de agentes sociais no seu território.
SERVIÇO
POAMAIS Debate: Enfrentar as Desigualdades nas Cidades
Data: 22 de janeiro, às 18h30.
Local: Parque da Redenção (em frente ao Monumento ao Expedicionário); ou, caso chova, auditório do Sindicato dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro); ambos em Porto Alegre (RS).