PT-SP debate “O freio tucano no desenvolvimento do Estado de SP”
Com transmissão da Rádio Linha Direta e tevêFPA, parceria do Projeto SP e GTE analisa politicas públicas ineficazes dos governos do PSDB
O Fórum de Conjuntura Eleitoral do GTE PT-SP promove na próxima quarta-feira (4/11), o debate “O freio tucano no desenvolvimento do Estado de São Paulo” (SP retomando o desenvolvimento sustentável). A atividade acontece das 19h às 21h30, na sede estadual do partido (Rua: Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP).
O evento é o quinto da parceria do Grupo de Trabalho Eleitoral com o Projeto SP (parte integrante do Projeto Estados da Fundação Perseu Abramo) e o 15º encontro, no geral, que já reuniu cerca de 850 pessoas desde abril de 2015.
Os convidados desta edição são o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Artur Henrique.
“É um debate de fundamental importância para a nossa militância sobre a defesa de um modelo de desenvolvimento econômico e sustentável que faça com que São Paulo volte a ser a locomotiva do país. Para isso, o Partido dos Trabalhadores precisa reforçar as propostas em relação ao desgastado modo tucano de governar”, enfatiza o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.
“O espaço tem recebido militantes, dirigentes e parlamentes de todas as regiões do estado de São Paulo. A troca de experiências entre o público, debatedores e palestrantes produz acúmulo e propostas que contribuem diretamente na elaboração de programas de governos municipais e oposição ao governo do PSDB”, enfatiza o coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.
Transmissão ao vivo
Após a iniciativa bem-sucedida do debate realizado no dia 21 de outubro, a Rádio Linha Direta e a Fundação Perseu Abramo irão transmitir o evento ao vivo pelo sites (www.radiolinhadireta.org.br) e (www.fpabramo.org.br)
Proposta
Os objetivos da atividade serão a apresentação do quadro situacional do desenvolvimento econômico de São Paulo e a discussão sobre as ações do Governo Geraldo Alckmin. Além disso, os debatedores irão propor diretrizes para a defesa e efetivação de políticas de desenvolvimento econômico e social sustentável no Estado, na visão do Partido dos Trabalhadores.
Após a apresentação do atual cenário, os participantes do encontro também debaterão soluções para a construção de um projeto de esquerda para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.
Dia Mensal de Mobilização
Os resultados do debate serão encaminhados para os dirigentes, parlamentares e militantes, como ferramenta de discussão para a sexta edição do Dia Mensal de Mobilização do PT-SP, a ser realizada no próximo dia 14 de novembro, em todo o estado paulista.
Participação
Desde abril deste ano, o Fórum de Conjuntura Eleitoral realiza debates temáticos da atualidade como Comunicação, Reforma Política e Eleitoral, Mobilização, Resoluções do 5º Congresso do PT, As Manifestações Populares, a Criminalização do PT e a Judicialização da Política, além dos debates temáticos em parceria com o Projeto SP, como Orçamento, Transporte, Segurança Pública e a Crise da Água.
O convite é estendido a todos os filiados e as filiadas; dirigentes; secretarias e setoriais; coordenadores e coordenadoras de Macros; prefeitos, prefeitas e vices; parlamentares e lideranças dos movimentos sociais, sindicais e entidades da sociedade civil.
Fórum de Conjuntura
O objetivo da empreitada é a criação de um espaço de reuniões, debates e atividades de avaliação do cenário político no estado paulista, como instrumento de preparação para as eleições municipais de 2016. O Fórum de Conjuntura Eleitoral inclui agenda permanente com a realização de encontros quinzenais, sempre na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês.
Serviço
Debate: “O freio tucano no desenvolvimento do Estado de São Paulo” (SP Retomando o desenvolvimento econômico sustentável)
Dia 4 de novembro (quarta-feira), das 19 às 21h30
Local: Diretório Estadual do PT-SP – Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP
Expositores/debatedores:
– Márcio Pochmann, Presidente da Fundação Perseu Abramo
– Artur Henrique, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo
Por Fábio Sales | Linha Direta