FPA discute conjuntura política e partidária com comitiva filipina
Comitiva foi recebida no dia 28/9 pela vice-presidenta da FPA, Iole Iliada. Discussão girou em torno da conjuntura em ambos países
Por David da Silva Jr.
Na segunda-feira, dia 28 de setembro, a Fundação Perseu Abramo (FPA) recebeu a visita de uma comitiva das Filipinas, para um intercâmbio de informações sobre a conjuntura política nacional e dos partidos, em ambos países.
Fizeram parte da comitiva o professor Waden Bello, da Universidade das Filipinas Diliman, doutor em Sociologia para Universidade de Princeton, ganhador do prêmio “Outstanding Public Scholar” da International Studies Association (ISA) em 2008, fundador e diretor do Focus on the Global South (sede em Bangkok) e ativista dos movimentos e redes antiglobalização que tem tido papel muito relevante na organização do Fórum Social Mundial; e a representante do Partido Akbayan (Partido Ação dos Cidadãos) das Filipinas, Cecilia Pe Lero.
A vice-presidente da FPA, Iole Iliada, fez uma análise da conjuntura política de junho de 2013 ao momento atual, além de tratar do sistema político brasileiro, do financiamento privado das campanhas e dos dilemas e desafios enfrentados pelo Partido dos Trabalhadores. Bello apresentou um quadro acerca da conjuntura nas Filipinas, que devem ter eleições presidenciais no próximo mês de maio.