A professora Ermínia Maricato tem pela frente uma agenda de debates para o lançamento do livro Para Entender a Crise Urbana, da Editora Expressão Popular, começando pela Faculdade de Direito da USP, nesta sexta-feira, dia 14.

Composto por três artigos e uma entrevista, a publicação é marcada por uma perspectiva clara – visível também em toda trajetória política e teórica da autora: a de que com o desenvolvimento do capitalismo gesta-se uma “crise urbana”, cuja saída só pode ser pensada e realizada a partir da luta dos trabalhadores.

O principal objetivo de Para Entender a Crise Urbana é contribuir na erradicação do “analfabetismo urbanístico”, isto é, trazer reflexões teóricas e políticas que auxiliem a compreensão da lógica de funcionamento e de organização do espaço urbano a partir da perspectiva da luta de classes. Esta se dá entre o capital imobiliário, industrial e financeiro que conta com o apoio do Estado e da mídia, e o trabalho cuja força reside na organização e na luta popular. Saiba mais aqui.

Agendas de debates com a professora Erminia Maricato sobre o livro Para Entender a Crise Urbana:

14/8 – Faculdade de Direito da USP Semana do XI de agosto: “São Francisco Contra o Conservadorismo” 

18/8 – Livraria Expressão Popular

24/8 – Curso Formação Pastoral, Polis

26/8 – CECUT – Congresso Estadual da CUT – Águas de Lindóia

23/9 – Encontro Internacional Espaços Culturais Urbanos – SESC Bela Vista

Saiba mais

 – Seminário Internacional Cidades Rebeldes 

 – Ermínia Maricato é a convidada do Ciclo Classes Sociais

`