A escalada de violência tem que ser interrompida em nome da democracia e antes que produza consequências mais graves com vítimas fatais

A nota a seguir é assinada pelas Fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Mauricio Grabois e Perseu Abramo e será entregue nesta sexta-feira, 7, ao Instituto Lula, como forma de apoio contra a violência sofrida no último dia 30 de julho. O texto é aberto para novas adesões de outras fundações partidárias. 

NOTA

Os democratas de nosso país se estarreceram com o covarde atentado praticado contra a sede do Instituto Lula no dia 30 de julho. A bomba caseira que foi detonada representa uma escalada nas manifestações de intolerância contra ex-integrantes do governo, bem como contra simpatizantes dos partidos que o compõem, em particular, o Partido dos Trabalhadores e agora diretamente contra o ex-presidente Lula.

Essa escalada tem que ser imediatamente interrompida em nome da democracia e antes que produza consequências mais graves com vítimas fatais. A experiência que vivemos no Brasil em passado não muito distante nos mostra aonde a violência e o fascismo nos levam. É importante que todos demonstremos nosso repúdio a este tipo de acontecimento.

Exigimos que as autoridades policiais cumpram seu dever de investigar os fatos com objetividade e presteza e que o Poder Judiciário cumpra seu dever de punir os responsáveis.

Diretoria das Fundações

Leonel Brizola-Alberto Pasqualini

Maurício Grabois

Perseu Abramo

Saiba mais

 – Instituto Lula recebe abraço simbólico contra o ódio e a intolerância 

 – Resolução do PT sobre as mobilizações do próximo dia 20 de agosto