Comerciais de televisão e peças publicitárias são estratégicos para campanha “Xô Corrupção’.

O Partido dos Trabalhadores lançou sexta-feira, dia 11 de maio, Campanha Nacional contra a corrupção. O lançamento ocorreu durante entrevista coletiva, em São Paulo. Foram apresentados à imprensa dois comerciais de televisão e várias outras peças publicitárias (cartazes, adesivos, outdoors, etc) para veiculação em todo país a partir desta semana, com início em Minas Gerais. O slogan é “Xô Corrupção”.

“Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil”, diz o locutor em off, num dos comerciais da campanha nacional “Xô Corrupção”, no qual o governo é comparado a ratos roendo a bandeira brasileira. A campanha responde à manobra de abafa promovida pelo governo contra a CPI da Corrupção. A campanha foi elaborada pelos publicitários Duda Mendonça e João Santana. A criação da campanha e o programa nacional de TV custarão ao partido cerca de R$ 280 mil.

Os comercias de TV serão exibidos em Minas a partir desta segunda-feira, dia 14, e em seguida nas inserções dos demais estados. Também serão veiculados em todos os programas estaduais de 20 minutos que irão ao ar em 28 de maio, nas inserções nacionais que iniciam em 14 de junho e no programa nacional previsto para o dia 21 de junho. O Diretório Nacional do PT está mantendo contato com os diretórios regionais para viabilizar a campanha nos estados.

Estavam presentes à entrevista o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP); o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, deputado federal Walter Pinheiro (BA); o deputado federal João Paulo Cunha (SP) e o presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi.

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