“Bauruense analisa crise na Venezuela”
Gilberto Maringoni lança livro pela Editora Perseu Abramo sobre a crise na Venezuela.
Especialista lança livro sobre a crise
na Venezuela e a era Chávez
Conflito nas ruas marcam o fim de semana de Caracas, na Venezuela, quando, neste domingo, será decidido se haverá referendo popular para a permanência de Hugo Chávez na presidência. No Brasil, o jornalista Gilberto Maringoni, um estudioso do assunto, lança o livro “A Venezuela que se inventa: poder, petróleo e intriga nos tempos de Chávez”, publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo.
Nos últimos três anos, o jornalista estudou o emaranhado e conflituoso jogo do poder venezuelano. O resultado é um livro-reportagem, com diálogos de bastidores e muita informação para se tentar compreender o intricado movimento político e o golpe de Estado aplicado ao governo no ano passado.
Maringoni trata das greves que paralisaram o país e resultaram em convulsão social e da atuação da imprensa como fonte declarada de oposição ao governo.
O livro traz ainda um estudo dos anos anteriores da política na Venezuela até a eleição do presidente Hugo Chávez. A apresentação é feita pelo sociólogo Emir Sader. O preço da publicação é R$ 30.
Para entrevistar Gilberto Maringoni sobre a crise na Venezuela, ligue para:
(11) 9108-5560, 6292-4089, 3313-7190.