O objetivo foi debater as propostas e estratégias políticas dos candidatos às eleições.

  O PT realizou nos dias 13 e 14 de maio a Conferência Nacional de Estratégia Eleitoral, com o objetivo de discutir táticas políticas, as estratégias e o posicionamento dos candidatos do partido nas próximas eleições.

O evento reuniu governadores, prefeitos, ministros de Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais do PT, membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais, coordenadores estaduais dos GTEs, secretários estaduais de comunicação, coordenadores do Fórum de Vereadores e muitos candidatos ao cargo de prefeito e vereador de todo o país.

Nos dois dias foram discutidas estratégias e experiências locais. Os ministros José Dirceu (da Casa Civil), Antonio Palocci (da Fazenda), Olívio Dutra (das Cidades), Patrus Ananias (do Desenvolvimento Social) apresentaram medidas que estão sendo implementadas pelo governo em cada área considerada estratégica. O publicitário Duda Mendonça fez uma apresentação das principais táticas a serem observadas pelos candidatos que vão concorrer às eleições de 2004.

  Além das mesas de debates, foi montada uma Feira de produtos e serviços eleitorais com as últimas novidades do mercado e produtos para a formação política dos integrantes do partido. A Editora Fundação Perseu Abramo ofereceu em seu estande a fita de vídeo o “PT faz história”, o CD e o caderno de formação política de mesmo nome, a coleção Pensamento Petista, que traz coletâneas com sínteses da contribuição do PT em diversos campos ligados à atuação do partido e as fitas de vídeo do seminário “Socialismo e Democracia” que trata, entre outros temas, de orçamento participativo, poder local e instituições políticas. (mais informações sobre estes produtos)

Ao final da Conferência foram lançadas as cartilhas de orientação eleitoral do PT, elaboradas pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

Para informações em tempo real visite a página do PT
www.pt.org.br

`