Na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, um acidente de carro, na Bahia, tirou a vida de três companheiras. Faleceram Rosangela Rigo, Lurdinha Rodrigues e Célia Escanfella que estavam a caminho da Chapada Diamantina, para passar os feriados de carnaval.

O Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo lamenta o falecimento das companheiras, grandes militantes que muito contribuíram na luta dos movimentos feminista e LBGT.

A direção do PT-SP se solidariza com as famílias da companheiras. A Secretária Estadual de Mulheres do PT/SP, Marta Domingues, em nota divulgada no perfil do setorial no Facebook, lamentou o acidente, prestou condolências aos familiares e lembrou que Rosangela foi sua antecessora na Secretaria de Mulheres.

Perde o feminismo, o PT e a luta das mulheres no Brasil

Rosangela, Lurdinha e Célia: acidente de carro fatal leva as feministas

Leia a nota do PT/SP
ROSÂNGELA RIGO e LURDINHA RODRIGUES: PRESENTES!

É com profundo pesar que a Secretaria Estadual de Mulheres do PT/SP recebe a notícia do falecimento precoce das companheiras Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, feministas, militantes do PT, do Movimento de Mulheres e da luta pelos direitos LGBT. Vítimas de um trágico acidente na tarde de ontem na BA-172, no entroncamento que dá acesso a cidade de Tabocas do Brejo Velho-Bahia, Rosângela e Lurdinha faleceram no local, junto com outras pessoas ainda não identificadas.

Prestamos nossas condolências às famílias das vítimas e nossas homenagens às companheiras de partido e de militância. Rosângela Rigo foi Secretária Estadual de Mulheres do PT São Paulo antecedendo ao atual mandato; e ambas, Rosângela e Lurdinha, estavam contribuindo com sua experiência e compromissos com a luta pela emancipação das mulheres na SPM – Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal, a convite da ministra Eleonora Menicucci.

Rosângela e Lurdinha, sua luta, dedicação e exemplo de vidas estarão sempre conosco!

Martinha – Secretária Estadual de Mulheres do PT/SP.

Saiba mais
– Nota da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
– O feminismo está de luto

– Nota de pesar da Ministra Eleonora Menicucci