Evento acontece às 19h, no dia 5 de setembro, na Sala Katia Mattoso, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, na capital baiana,

O Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e organizado pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, terá lançamento no dia 5 de setembro, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em Salvador.

O lançamento no biblioteca contará com a participação e comentários de Albino Rubim, secretário da Cultura do Estado da Bahia, e Osvaldo Barreto, secretário de Educação do Estado da Bahia, e moderação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Luciana Mandelli.

O livro, editado pela Cortez, tem importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach.

Atlas da Exclusão Social será lançado em Salvador

O índice da Exclusão Social permite a comparação entre municípios, regiões e estados. Logo de início chama a atenção o fato de que apesar dos avanços observados na década passada com relação à exclusão social, ainda há uma desigualdade regional e estadual muito acentuada.

Os dados nos permitem mensurar o tamanho do desafio colocado para um projeto progressista e redistributivo para o futuro do Brasil.

O lançamento será a partir das 19h na Sala Katia Mattoso, na Biblioteca Pública e terá transmissão pelas TV 2 de julho e tevêFPA.

Serviço
Lançamento e debate
Atlas da Exclusão Social no Brasil Dez Anos Depois
5 de setembro, sexta-feira, das 15 às 18 horas
Sala Katia Mattoso – Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Salvador – Bahia