Pochmann e Ana Estela Haddad no lançamento do Atlas da Exclusão Social
Marcio Pochmann e a primeira-dama de São Paulo Ana Estela Haddad falam sobre exclusão social e políticas para a primeira infância.
No próximo dia 28, quinta feira, das 18h às 20h, na 23ª Bienal do Livro em São Paulo, será lançado o Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo (e organizadores). O lançamento contará com um debate entre Pochmann e Ana Estela Haddad, primeira dama da capital paulistana, e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, que falará sobre exclusão social e os desafios à construção da política da primeira infância.
O Atlas da Exclusão Social no Brasil , organizado pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, traz importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. O Atlas conta ainda com um Índice da Exclusão Social, que permite a comparação entre municípios, regiões e estados. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach.
São Paulo Carinhosa
Sobre a exclusão social no município de São Paulo e seus reflexos em políticas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, a coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, falará sobre os desafios e impactos da exclusão social no período chamado de primeira infância.
À frente da São Paulo Carinhosa, Ana Estela tem o desafio de articular políticas com mais equidade que beneficiem perto de 900 mil crianças de zero a seis anos na capital, em trabalho conjunto com 14 secretarias de governo para o cuidado integral da primeira infância no município.
Serviço
Lançamento Atlas da Exclusão Social no Brasil Dez Anos Depois
Debate – Exclusão Social e desafios à construção da política da primeira infância
28 de agosto, quinta-feira, das 18h às 20h
Bienal do Livro no Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209
Estande da Editora Cortez – Rua I, 298
Confirmar presença pelo email: [email protected]
Obs.: A entrada para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é paga.
www.bienaldolivrosp.com.br