Rede tem intenção de unir centros progressistas de países da Europa e Latino-Americanos.

Rede de Centros Progressistas é ampliada

As fundações do Brasil, Perseu Abramo, da Argentina, CEPES, do Chile, Chile21, e do uruguai, Vivian Trias, estiveram reunidas no dia 24 de novembro de 2004, em Madri, na Espanha, a convite da Fundação Alternativas. A reunião firmou laços de colaboração com uma rede, ainda em formação, que vai reunir instituições européias de caráter progressista, como as fundações Jean-Jaurès (França), Friedrich Ebert (Alemanha), Italianieuropei, (Itália) e Policy Network, (Inglaterra).

O acordo tem como objetivo realizar conjuntamente com a rede sul-americana dois seminários anuais, um na Europa e outro na América do Sul, para discutir temas políticos, econômicos e culturais relevantes a esses países, e também publicar um boletim bimestral de análise de conjuntura para refletir sobre a situação dos países que integram a Rede.

A Rede de Centros Progressistas reúne países do cone sul com o objetivo de integrá-los do ponto de vista social, político e cultural, buscando alternativas aos desafios da globalização. Em agosto deste ano foi assinado no Chile um Convênio de Cooperação para colocar em prática as iniciativas.

`