Seminário vai lembrar os 50 anos da vitória do Vietnã sobre os Estados Unidos
Professores da PUC-SP, IFSP e UFABC vão debater as consequências da Guerra do Vietnã no contexto atual; iniciativa, com entrada franca, terá transmissão simultânea pelo YouTube

Para marcar os 50 anos da reunificação do Vietnã e da consequente derrota dos Estados Unidos, a Fundação Perseu Abramo promove no próximo dia 30 de abril (4ª feira), das 14 às 17 horas, um seminário para debater e analisar os efeitos da Guerra do Vietnã no contexto do atual governo Donald Trump.
A iniciativa, com entrada franca, irá ocorrer no Auditório Antonio Cândido, que fica na sede da instituição, na zona sul da capital paulista. Quem preferir, poderá acompanhar a transmissão simultânea pelo canal do YouTube: http://www.youtube.com/@FundacaoPerseuAbramo
Para tratar do tema, haverá exposição da professora de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Natália Mello, que é editora-chefe da “Lua Nova: Revista de Cultura e Política”.
Os comentários serão do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), José Rodrigues Mao Júnior, mais conhecido por MAO, que é doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e vocalista da banda Garotos Podres. A mediação estará a cargo do diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo, Valter Pomar, que é professor da Universidade Federal do ABC (UFABC)
Serviço
Seminário “1975-2025: 50 anos da derrota dos Estados Unidos e da reunificação do Vietnã”
Dia 30/4, 4ª feira, das 14 às 17 horas
Auditório Antonio Cândido da Fundação Perseu Abramo
(Rua Francisco Cruz, 234, Vila Mariana, São Paulo/SP)
Entrada franca
Transmissão simultânea pelo YouTube: http://www.youtube.com/@FundacaoPerseuAbramo