Rádio PT entrevista presidente da FPA sobre os 45 anos do partido
Em entrevista ao Café PT, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, falou sobre as conquistas do Partido dos Trabalhadores nestes 45 anos de luta e os desafios do futuro na disputa política no país.
Okamotto também contou aos ouvintes como conheceu o presidente Lula, “um ser humano que deveria ser estudado”, pelo que representa para o Brasil e o mundo. Ele relata os momentos iniciais do partido, as atividades nas portas de fábrica e a construção do maior partido de esquerda da América Latina.
Análise da conjuntura, o futuro do PT e as atividades e estudos que a Fundação Perseu Abramo realiza foram apresentadas durante a conversa.
O papel da Fundação Perseu Abramo
A FPA tem um papel essencial na formação política da militância petista e na produção de conhecimento sobre a sociedade brasileira, ressaltou Okamotto. “A fundação existe há mais de 35 anos, publicando livros, promovendo debates e formando dirigentes. Precisamos que os novos filiados entendam por que esse partido foi fundado e quais são seus valores”, explicou.
Diante das mudanças tecnológicas, a instituição tem se modernizado. “Hoje temos a internet como ferramenta de formação. Podemos conectar dirigentes estaduais e municipais em tempo real, compartilhar informação rápida e construir uma rede mais eficiente”.
![Rádio PT entrevista presidente da FPA sobre os 45 anos do partido Rádio PT entrevista presidente da FPA sobre os 45 anos do partido](https://i0.wp.com/fpabramo.org.br/wp-content/uploads/2025/02/Sem-titulo-1.jpeg?resize=1024%2C538&ssl=1)
Ouça a íntegra da entrevista:
Spotify: https://open.spotify.com/episode/4wz4Sd4n6e69RIIcUXW1mB?si=OAhQAZlUQiuTrUr_VBVV2Q
Soundcloud/Download: https://on.soundcloud.com/Qxus6D1miqzX4FWo9
RÁDIO PT 🎧 radio.pt.org.br