Quatro nomes ligados aos Núcleos de Acompanhamentos de Políticas Públicas da FPA farão parte das câmaras municipais a partir de 2025

FPA parabeniza integrantes dos NAPPs eleitos vereadore(a)s

O primeiro turno das Eleições Municipais, ocorrido no dia 6 de outubro, confirmou a representatividade popular de nomes ligados aos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (Napps) da Fundação Perseu Abramo. 

Entre as diversas candidaturas, quatro petistas, de quatro cidades diferentes, foram escolhidos pelo eleitor e pela eleitora para serem representados nas câmaras municipais. São eles: Nabil Bonduki, eleito em São Paulo, Luiza Dulci, eleita em Belo Horizonte, Edward Madureira, eleito em Goiânia e Perla Muller, eleita em Ribeirão Preto. 

Todos eles tiveram atuação bastante presente nas reuniões dos Napps ocorridas desde novembro de 2023 com o objetivo de debater caminhos para a construção de planos de governo e alinhar o discurso de todas as candidaturas petistas antes do pleito. 

“A eleição dos representantes dos Napps mostra o quanto a FPA está em sintonia com as preocupações dos eleitores. Gostaria de, em nome de toda a Fundação, parabenizar cada um deles e manter as portas sempre abertas para que continuem colaborando com os nossos encontros e debates”, afirmou o presidente da FPA, Paulo Okamotto. 

Além dos 247 prefeitos , o PT também conseguiu emplacar 3118 vereadore(a)s, entre eles alguns membros da Setorial Nacional da Causa Animal do PT: Jacqueline Gouveia (CE), Flavia Leticia (MG), Profa Adriana Almeida (CE), Franklin Schmalz (MS), Adriana Souza (MG).

Valdirene Bernadino Pires, membro do Time de Mentoria da Fundação, também foi eleita vereadora em São Mateus, no Espírito Santo. 

Confira quem são os eleitos: 

Nabil Bonduki – Napp cidades, eleito em São Paulo

Nabil Bonduki, arquiteto, mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, é pesquisador e professor de História do Urbanismo na Escola de Engenharia de São Carlos da USP, onde coordena o Grupo de Pesquisa e Assessoria em Urbanismo e Habitação. Desde 2003, é professor de Planejamento Urbano na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Luiza Dulci, Napp Juventudes, eleita em Belo Horizonte

Luiza Dulci é economista, doutora em sociologia e fundadora do movimento “Bem Viver” que visa construir uma Belo Horizonte mais justa e sustentável. Reeleita pelo Partido dos Trabalhadores, Luiza nasceu e cresceu em Belo Horizonte e sabe como ninguém os problemas que a cidade enfrenta e pelos quais lutou nos últimos quatro anos.

Edward Madureira, Napp Ciência, Tecnologia e Informação, eleito em Goiânia

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás em 1984, com mestrado (1987) e doutorado (1996) em Genética e Melhoramento de Plantas pela mesma instituição. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal.

Perla Muller – Napp Meio Ambiente, eleita em Ribeirão Preto

Perla Müller é advogada há mais de 20 anos, graduada (1995-99) e mestre (2007-09) em Direito pela Unesp, além disso possui especialização em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 12ª Subseção da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB

Valdirene Pires, membro do Time de Mentoria, eleita em São Mateus (ES)

Valdirene Bernardino Pires nasceu em Serraria (ES). Formada em Ciências Biológicas e mestra em Ensino na Educação Básica pelo Ceunes/UFES. Servidora pública há 33 anos, como professora municipal, com atuação no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Pertence ao Coletivo de Mulheres Pretas de São Mateus Constância D Angola.

`