Ministro dos Direitos Humanos elogiou iniciativa da Fundação Perseu Abramo: “por um Brasil mais seguro”

O Diretor de Comunicação da Fundação Perseu Abramo (FPA), Alberto Cantalice, entregou ao ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, uma cópia da cartilha sobre Segurança Pública produzida pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) do setor. O encontro ocorreu em Brasília nesta quinta-feira (11) logo após reunião sobre o tema na sede da pasta na Capital.

“A iniciativa da FPA coloca os progressistas na vanguarda da defesa de um Brasil mais seguro”, resumiu Almeida.

A cartilha “Em cada canto, um Brasil mais seguro – Contribuições para o plano de segurança das cidades” é uma produção coletiva do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) de Segurança Pública da instituição, que visa trazer à tona a importância de se debater e apresentar ações a este tema, que tanto afeta o cotidiano dos municípios brasileiros.

Mais do que discutir as causas da violência no país, as quais são bem conhecidas e vivenciadas pela sociedade, a publicação simboliza a articulação e a consolidação de ideias e propostas que podem servir de subsídio para a construção do Plano Municipal de Segurança Pública de cada cidade.

Os Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs) também redigiram o caderno Subsídios e Contribuições para Programas de Governo, que serve tanto para candidaturas ao Executivo como para os Legislativos municipais. Ele poderá ser utilizado para a elaboração de programas de governo de candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores no período eleitoral que se aproxima.

`