Aula inaugural acontece em 1º de julho com palestra do economista Luiz Gonzaga Belluzzo

As duas gestões anteriores de Lula, entre 2003 e 2010, foram passadas a limpo durante as Eleições de 2022 e serviram de vitrine para confirmar o seu retorno à Presidência do Brasil. A vitória barrou o projeto antipovo de Jair Bolsonaro, mas promover a aguardada recuperação do país não tem sido uma tarefa das mais fáceis.

Esse foi um dos motivos que levou a Fundação Perseu Abramo (FPA) a elaborar o curso Desafios e Soluções para o Desenvolvimento do Brasil, Reconstrução e Transformação, com início marcado para o dia 1º de julho. A previsão é que as aulas dos módulos 1 e 2 se encerrem em agosto. O módulo 3 será apresentado após as Eleições Municipais.

As inscrições podem ser feitas neste link.

A proposta, elaborada pelo professores Luiz Antonio Rodrigues Elias e Mariano Laplane, é oferecer, sobretudo à militância do Partido dos Trabalhadores, um panorama completo da atual conjuntura política do país e seus efeitos na reconstrução de políticas públicas que já fizeram parte da vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

As aulas vão percorrer a história do país nos últimos 30 anos, período em que ocorreram mudanças profundas no mercado de trabalho, no processo de desindustrialização e nas taxas quase irrisórias de crescimento econômico, em especial a partir do golpe contra a Dilma em 2016. Daquele ano para cá, o que houve no país foi um desmonte acelerado de políticas públicas antes consideradas vitrines do país em várias partes do mundo.

O curso é dividido em três módulos temáticos, com aulas ministradas por especialistas em áreas como Economia, Desenvolvimento Urbano, Ciências Sociais entre outros. A estreia terá o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Ele e os demais palestrantes se alternarão em aulas com média de 40 minutos.

Confira na tabela todos os detalhes sobre o curso.

`