Evento terá como tema “Militares e Política: golpismo e entraves à democracia no Brasil” com a presença de especialistas e militantes; FPA transmite ao vivo no YouTube

Em sua quarta edição, o ciclo de debates “Ditadura Nunca Mais” chega a Olinda, em Pernambuco, na próxima quarta-feira, dia 8 de maio. O evento, que será realizado no Centro de Cultura Professor Luiz Freire, no bairro do Carmo, terá como tema “Militares e Política: golpismo e entraves à democracia no Brasil”. Haverá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Fundação Perseu Abramo.

Dentre os debatedores, João Cezar de Castro Rocha, professor titular de Literatura Comparada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Maria Teresa de Aguiar Notari, militante política pernambucana que vive em São Paulo desde a década de 80 e atua em diversas frentes na defesa dos Direitos Humanos, foi do PCBR durante a resistência à ditadura militar; Marinho Soares, advogado, doutorando em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia e representante da OAB no Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Bahia; Vera Gomes, sindicalista, já foi Secretária do Orçamento Participativo em Olinda e presidiu o PT Pernambuco. 

A quinta edição do Ditadura Nunca Mais será promovida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de maio, com a discussão sobre Crise Econômica, Desenvolvimentismo Conservador, Corrupção e Deterioração da Política: Efeitos Nefastos da Ditadura no Brasil”. 

DITADURA NUNCA MAIS – OLINDA

“Militares e Política: golpismo e entraves à democracia no Brasil”

Com João Cezar de Castro Rocha, Teca Notari, Marinho Soares e Vera Gomes

Mediação de Vivian Farias 

8 de maio (quarta-feira), 19h

Transmissão ao vivo pelo canal da FPA

`