Livro “Constituinte – Avanços, Herança e Crises Institucionais” apresenta uma análise sobre o trabalho realizado pela Assembleia Constituinte.

O lançamento aconteceu na quinta-feira, dia 11 de abril, no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Na mesa estiveram os autores José Genoíno e a professora Andrea Caldas. Além deles, também participaram a autora do posfácio do livro e professora da UFABC, Maria Carlotto, e o integrante do conselho curador do Instituto Lauro Campos e Marielle Franco, Pedro Serrano.

Durante a exposição que levou cerca de uma hora, os autores fizeram alguns paralelos entre as lacunas deixadas pela Constituição de 1988 e o golpe de Estado de 2016 e a ascensão do autoritarismo e do golpismo no Brasil. De acordo com os autores, foram justamente os temas que não foram muito bem definidos pela Constituição Cidadã que acabaram permitindo o movimento golpista no Brasil tal como ele se organizou nos últimos anos. A seguir, veja cada uma das falas e também a íntegra do evento:

`