Inscrições já estão abertas e seguem disponíveis até o dia 22 de abril; aulas serão 100% online

As Eleições de 2018 consolidaram o uso político das redes sociais e alteraram de maneira drástica o modelo de campanha antes focado apenas no chamado corpo a corpo. De lá para cá, toda plataforma na web tornou-se palco para a disputa de narrativas em um país ainda polarizado. Com a proximidade do pleito nos municípios, será preciso capacitar a militância para vencer a extrema-direita também no ambiente digital.

Este é justamente o tema do curso criado pela Fundação Perseu Abramo e voltado inicialmente para integrantes de movimentos sociais. As vagas já estão abertas e ficam disponíveis até o dia 22 de abril. Clique aqui para se inscrever.

As aulas serão 100% online e divididas em quatro módulos temáticos, todas ministradas por especialistas em comunicação digital. Quem participar terá a oportunidade de conhecer a fundo tanto a parte teórica quanto a técnica para fazer uso adequado das redes sociais, sobretudo na divulgação de informações relevantes para conquistar o eleitorado. Ao todo o curso terá 16 aulas com duração de no mínimo 40 minutos. A previsão é que novas turmas sejam criadas nos próximos meses.

Para além da construção de propostas que devem integrar os programas de governo petistas, trabalho que também tem sido feito pela FPA, é preciso tornar cada militante um agente político capaz de gerar engajamento sem recorrer aos métodos ilegais usados por parte dos adversários.

Uma das novidades nestas Eleições será o impacto da Inteligência Artificial no ambiente de produção de informação digital. A tecnologia já tem sido usada para criar conteúdos de maneira ágil e eficaz, mas também para a disseminação de imagens e notícias falsas.


`