O programa Janela Internacional que estreou no dia 27 de março comentou que o povo argentino foi às ruas para relembrar os 48 anos do golpe militar de 1976, em diversas cidades do país. Somente em Buenos Aires, em torno de 400 mil pessoas se concentraram nas ruas, além das expectativas, com a presença de Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel de literatura, grupos como Mães da Praça de Maio e Avós da Praça de Maio e centrais sindicais, inclusive a CGT, que participou organicamente pela primeira vez. Sob gritos de “Mais que nunca, nunca mais”, a população aproveitou o momento para levantar a voz contra as políticas do atual governo, que tem levado cada vez mais gente à miséria.

Outro tema tratado no programa foi a vexatória visita feita, entre os dias 17 e 22 de março, pelos governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo, l a Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi convidado, mas está com o passaporte apreendido e não pode deixar o país.

Na segunda parte do programa, o professor de História do Brasil na Brown University James Geeen falou sobre a influência dos Estados Unidos no Golpe militar de 1964, que instaurou uma ditadura no Brasil e completa 60 anos no próximo dia 1º de abril.

Assista:


`