Em 2024, as mulheres terão participação central nas eleições municipais do Brasil. Tanto no eleitorado como nas muitas candidaturas femininas do campo progressista, elas serão protagonistas nos debates sobre os problemas e soluções das cidades brasileiras. Por isso, o Curso Nacional de Formação em Comunicação Política do PT, o PT COMPOL, recebe nesta quinta-feira (7) a deputada federal Maria do Rosário (RS), pré-candidata a prefeita na cidade de Porto Alegre. Ela dividirá a sua experiência e seus olhares sobre a conjuntura das eleições neste ano e sobre os desafios das candidaturas femininas.

Maria do Rosário foi professora na capital gaúcha e iniciou a sua vida política sendo eleita como a vereadora mais jovem e a pessoa mais votada na cidade de Porto Alegre. Criou políticas inovadoras no município em áreas como os transportes, os direitos das mulheres, das pessoas com deficiência. Foi eleita na sequência deputada estadual e depois deputada federal, ocupando o cargo por seis vezes. Entre 2011 e 2014, foi Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, responsável por implantar políticas para idosos, crianças, pessoas em situação de rua e em situação de vulnerabilidade por todo o território nacional.

A aula de Maria do Rosário no COMPOL acontece às 19H, em formato online.
Para participar, entre em contato com os canais de comunicação da FPA.

SOBRE O PT COMPOL

O “PT COMPOL” conta com a participação dos maiores especialistas em comunicação política, não apenas do Brasil, mas também da América Latina e Europa. O objetivo é proporcionar uma formação de alta qualidade, atualizada e relevante para os desafios comunicativos da próxima década. As aulas foram estruturadas para oferecer uma formação abrangente e atualizada aos seus participantes. No total, foram planejadas 28 aulas online, são mais de 50 horas de conteúdo. Os eixos do curso incluem: planejamento, estratégia, digital e redes sociais, criação e produção, imprensa e jornalismo e a aula destaque sobre campanha para mulheres.

`