O diretor da Fundação Perseu Abramo, Carlos Henrique Árabe, encerrou sua visita a Cuba, onde cumpriu, entre 10 e 18 de fevereiro, uma série de agendas com entidades, partidos políticos, movimentos sociais e veículos de imprensa ligados à esquerda. Um dos compromissos aconteceu na quinta-feira, 15 de fevereiro, quando representou a FPA em conferência realizada no Instituto Cubano de Amizades Entre os Povos (Icap).

O encontro faz parte do acordo de colaboração entre as duas instituições assinado em 2023 com o objetivo de aumentar “o conhecimento mútuo das realidades e do desenvolvimento cultural de ambos os países”.

Árabe também visitou o Centro Fidel Castro Ruz (1926/2016), instituição pública inaugurada em 2021 em homenagem ao ex-presidente do país e “dedicada ao estudo e divulgação do seu pensamento, obra, vida e exemplo do Comandante em Chefe”.

O diretor fez uma apresentação sobre a atualidade política e econômica do Brasil, além de falar sobre as pesquisas promovidas pelo Núcleo de Opinião Pública e Pesquisas (Noppe) e publicações organizadas pela FPA, como os livros e as edições da revista Teoria e Debate. Participou de encontro com a direção da Universidade Nico Lopes, prosseguindo a troca de experiências sobre formação e recebendo a proposta de convênio, tema a ser tratado na diretoria da FPA. E entre os dias 12 e 14 de fevereiro, Carlos participou do Encontro Internacional de Publicações Teóricas de Partidos e movimentos de esquerda, no Palácio de Convenções em Havana.

`