Por iniciativa do diretório zonal do PT da Lapa (zona oeste da capital paulistana), o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) da Fundação Perseu Abramo reuniu cerca de 60 empresários para debater com Guilherme Boulos. A reunião contou com a participação dos integrantes do NAPP e em seguida de uma exposição do pré-candidato Boulos respondendo questões.

Paulo Feldmann, coordenador do NAPP, Airton Bovo, Sergio Miletto, Miriam Duailibe e Tita Dias, entre outros, abordaram a necessidade de a Prefeitura de São Paulo dar maior importância às pequenas empresas. Feldmann mencionou algumas das propostas feitas na campanha municipal de 2020 e que permanecem válidas, como a necessidade da Prefeitura reservar mercados para que apenas pequenas empresas possam atuar e também a importância da Prefeitura ajudar os pequenos e microempresários a se constituírem em consórcios destinados a participar de licitações. Ainda destacou a criação, pelo então prefeito Fernando Haddad, da prioridade para as pequenas empresas nas licitações inferiores a cem mil reais mas mencionou que aquele limite até hoje não foi alterado. Tita Dias centrou sua fala na reunião que o NAPP promoveu em agosto de 2022, com o então candidato Lula, na qual compareceram 385 pequenos empresários.

Boulos respondeu os questionamentos e garantiu que pretende ser auxiliado para detalhar sua proposta para a cidade. Disse que “será o prefeito dos não poderosos” e nesse sentido as pequenas e microempresas terão uma prioridade especial em seu mandato caso seja eleito. Disse que pretende atuar junto ao novo Ministério do Empreendedorismo e Pequenas Empresas para que a vasta lista de políticas públicas propostas pelo NAPP sejam levadas à frente pelo ministério.

`