O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras vai realizar, nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília, a Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia, em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

Durante os dois dias de atividades no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, cerca de 3.000 dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatos participarão de palestras, grupos de trabalho, atividades de economia solidária e criativa e exposições culturais. A Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia terá um total de 20 mesas de debate. A programação do dia 8 e do dia 9 já está disponível. As inscrições já foram encerradas.

O presidente Lula já confirmou presença durante a abertura oficial da Conferência Eleitoral que será realizada no dia 8 de dezembro. Também já estão confirmadas as participações de Janja da Silva e dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) nas mesas de debates que ocorrerão durante os dois dias do evento.

Na sexta-feira, 8 de dezembro, primeiro dia do evento, estão programados debates, palestras e exposições que são atividades de cunho formativo, organizados pela Fundação Perseu Abramo. “Quero fazer um reconhecimento da gestão da Fundação que sob a liderança do Paulo Okamoto que está investindo 100% na formação”, ressaltou Gleide Andrade, secretaria nacional de Finanças e Planejamento do PT. A programação completa organizada pela FPA está disponível aqui.

Modo Petista de Governar

O PT tem deixado sua marca nas gestões municipais a partir de dois grandes eixos: a inversão de prioridades em benefício dos trabalhadores e excluídos e a participação Popular. O Modo Petista de Governar é fruto das estratégias e políticas do Partido, das experiências de governo em diferentes esferas públicas, do diálogo com a sociedade e especialmente com os movimentos sociais.

Assim, a Conferência Eleitoral PT 2024 parte dessa história construída a muitas e diversas mãos para propor novas e ricas experiências de gestão para os municípios de norte a sul do país. O evento é mais uma ação do partido na construção da estratégia eleitoral para as eleições municipais de 2024, fundamentais para as consolidações de políticas sociais, inclusão e desenvolvimento econômico, resgatadas desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse.

Também pode se inscrever assessores/as e coordenadores/as de campanhas eleitorais do PT de todo o país.

`