A atuação dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs) no próximo período foi definida em um encontro realizado de forma híbrida na terça-feira, dia 27. Os 26 NAPPs vão discutir, de forma conjunta e também específica, quais devem ser as prioridades e políticas que possam melhorar as condições de vida nos municípios. O trabalho parte da ideia de que a melhoria das condições de vida dos mais vulneráveis beneficia toda a sociedade. Dignidade é fundamental. Assim como a melhoria da economia.

Além da elaboração de ṕropostas que servirão para programas de governos de candidaturas petistas, os núcleos irão continuar a debater políticas públicas essenciais para o país em cada uma de suas áreas específicas.

Participaram da reunião o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, a presidenta do Conselho Curador da FPA, Eleonora Menicucci, o diretor do Centro de Altos Estudos (CAE) da FPA, Virgílio Guimarães, os coordenadores do CAE, Eduardo Tadeu e Flávia Castelhano, e ainda os coordenadores de 22 Núcleos.

Os NAPPs vêm colaborando com a Fundação Perseu Abramo e o Partido dos Trabalhadores desde o período posterior ao golpe de 2016. Os núcleos prestaram consultoria para os parlamentares petistas, realizaram diagnósticos sobre o desmonte das políticas sociais e econômicas durante o período em que o Brasil foi governado por Michel Temer e por Jair Bolsonaro e ainda foram fundamentais na elaboração do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil e durante o governo de transição até que Luiz Inácio Lula da Silva assumisse a liderança do país pela terceira vez.

`