Na noite do último dia 18, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, o livro A Nova Ordem Luiz Gushiken foi lançado durante evento organizado pelo mandato do deputado estadual Paulo Fiorilo e a editora da Fundação Perseu Abramo. O livro recupera a trajetória de Gushiken pelos olhos e memórias daqueles que conviveram com ele. Um grupo de 67 autores, entre eles o próprio Lula, revisitou as lembranças para contar as histórias de Gushi.

Estiveram presentes ex-militantes do PT e do Sindicado dos Bancários, familiares, companheiros e companheiras que puderam, dez anos após sua partida, reafirmar a importância de seu legado e de sua trajetória na construção de um país diferente e digno para todos. Nas palavras de Paulo Okamoto, presidente da Fundação Perseu Abramo, o livro sobre Gushiken é um meio de defender o legados de homens e mulheres que lutaram para melhorar a vida da população brasileira. Para ele, “temos que estudar e difundir o legado dele porque construímos o PT para seguir no projeto que ele também atuou e contribuiu. Queremos que as ideias e os valores do Gushiken estejam em cada um de nós. Ele vive entre nós”.

Depoimentos emocionantes de emocionadas lideranças como Eduardo Suplicy, Wagner Freitas, Ricardo Berzoíni e Antonio Donato, além da organizadora do livro, Fernanda Otero, relembraram momentos marcantes e o modo de atuar do saudoso líder dos bancários. Gushiken, presente!

Segundo Fernada Otero, estão confirmados eventos de laçamento em Indaiatuba (SP), no dia 3 de outubro, e em Brasília, no Sindicato dos Bancários, no dia 11 de outubro. Leia a obra completa aqui.

Acompanhe a seguir as fotos do lançamento e depoimentos de autores, amigos e amigas de Luiz Gushiken.

Acompanhe a seguir os depoimentos:

`