Colóquio Política, Cultura & Brasil – O modo petista de legislar e governar
Colóquio Política, Cultura & Brasil – O modo petista de legislar e governar: assista às 19h

Em meio às comemorações dos 20 anos de criação da Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (SINCULT PT), o Diretor de Comunicação da Fundação Perseu Abramo, Alberto Cantalice, participará do Colóquio “Política, Cultura & Brasil”, o modo petista de governar e legislar”, um debate já de olho nas eleições municipais de 2024.

O evento é híbrido e poderá ser assistido ao vivo no dia 14/9, às 19h pelos canais de transmissão via TV PT, no YouTube. A Fundação Perseu Abramo também fará a transmissão do evento simultaneamente.

Compõem também o debate a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, a Deputada Estadual do PT-RJ, Zeidan e Pedro Vasconcellos, Diretor de Articulação e Governança do Ministério da Cultura. A mediação será de Lígia Vianna, do Coletivo Nacional de Cultura do PT.

O colóquio

A mesa de discussão de hoje, a terceira rodada, tem como objetivo produzir o debate dos grandes temas enfrentados pelo setor, promover a troca da tecnologia social aplicada pelo legislativo e executivo petista nestes tempos de mudanças e contribuir para organização interna. Essa construção dá sentido à nossa luta e prepara o nosso exército para mudar e transformar o Brasil em cada canto do país em prol da Cultura. O compilado dessa construção resultará em um manual intitulado Cartilha Eleitoral Cultura PT para auxiliar os candidatos(as) a vereadores e prefeitos(as) no que tange o setor. 

O PT planeja diversas agendas de debates com o ensejo das duas décadas da secretaria.  Com um legado de luta, resistência, criatividade e responsabilidade com o PT em prol do Brasil, a SINCULT já realizou várias ações que possibilitaram o debate e o aprofundamento do modo petista de governar e legislar a Cultura. Essencial para alimentar organização interna e a mobilização para as eleições.

Colóquio Política, Cultura & Brasil – O modo petista de legislar e governar 

Data: 14 de setembro

Horário: 19h 

Organização: Vivi Martins, Secretária Nacional de Cultura

`