O Curso de Formação e Capacitação de Dirigentes Petistas – Etapa SP é organizado pela Fundação Perseu Abramo, pela Escola Nacional de Formação do PT e Secretaria Nacional de Formação do partido, e inicia agora em junho a formação do primeiro grupo de dirigentes por meio de atividades online de várias áreas relacionadas à construção do PT.

A aula inaugural da etapa São Paulo acontece no dia 14 de junho, às 19 horas, via Zoom, com a participação de José Genoíno. A primeira aula será reapresenta no sábado, dia 17, às 14h30. O curso terá outros três encontros, sempre às quartas-feiras às 19h. As aulas sempre serão reapresentadas no sábado seguinte às 14h30. Os encontros acontecerão, portanto, nos dias 14, 21, 28/06 e 05/07. E serão repetidos nos sábados dias 17/06, 24/06, 1º/07 e 08/07

O curso vem sendo discutido e formatado para chegar ao público-alvo estabelecido: dirigentes de macrorregionais; dirigentes municipais do PT; dirigentes zonais; coordenadores de Setoriais; e potenciais dirigentes que já estejam acordados para assumir funções no próximo período.

Entre seus objetivos, o Curso pretende capacitar para o desenvolvimento das habilidades próprias na gestão; capacitar para o planejamento, a concepção e a implementação de estratégias de acompanhamento das tarefas vinculadas às áreas nas direções estadual/regional/municipais/zonais; e formação política visando nivelar os conhecimentos acerca da gestão e do funcionamento do PT, do sistema eleitoral, das federações e do quadro partidário brasileiro, assim como o lugar do PT do ponto de vista do espectro ideológico e da competitividade eleitoral.

`