A Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio do projeto Reconexão Periferias, lança na próxima quinta-feira (1/6) o Painel de Dados das Periferias, que apresenta, de forma interativa, um conjunto de dados das pesquisas realizadas ao longo de cinco anos do projeto. O evento de lançamento será realizado em Brasília e transmitido ao vivo pelo canal da FPA no Youtube.

A ferramenta digital foi desenvolvida para municiar as comunidades periféricas e seus aliados nas disputas políticas, ao mesmo tempo que contribui para denunciar e combater as desigualdades estruturais da sociedade.

No primeiro momento, serão lançados os dados das pesquisas do eixo de trabalho, que consolidam informações sobre informalidade e trabalho por conta própria. Por meio da ferramenta, é possível combinar dados por renda, sexo, raça e região do país, nos últimos dez anos, que possibilitam compreender melhor o desenvolvimento econômico e social do Brasil. O objetivo da iniciativa é trazer novos elementos para que a realidade concreta de sobrevivência da população periférica possa ser transformada, além de contribuir para a construção de políticas públicas de acesso a condições mais dignas de trabalho e vida.

Serviço

Lançamento do Painel de Dados das Periferias

Data: 01/06/2023

Horário: 15h-16h

Local: Hotel Ramada by Wyndham Brasília Alvorada – Endereço: SHS Q. 4 BL A – Asa Sul, Brasília – DF, 70322-909.

`