Está aberta a chamada pública de artigos para a revista Perseu: História, Memória e Política, que volta à circulação em seu vigésimo número!

A Fundação Perseu Abramo, por meio do Centro Sérgio Buarque de Holanda – Documentação e Memória Política tem a satisfação de anunciar a volta da produção editorial de Perseu. Dada a importância da história e da memória nas disputas políticas do presente, esta revista se constitui como espaço de circulação da produção acadêmica, no campo da História e das Ciências Sociais, comprometida politicamente com a emancipação da classe trabalhadora.

Convidamos pesquisadoras e pesquisadores a difundirem suas pesquisas conosco, colaborando com nosso próximo dossiê: DEMOCRACIA E DIREITOS DOS TRABALHADORES NO BRASIL.

As colaborações são compostas de artigos inéditos de autores convidados, além de textos inéditos enviados espontaneamente nas condições e prazos estabelecidos por este edital, em conformidade com as Normas de Redação, disponível em nossa página. O material recebido será avaliado por pareceristas ad hoc, aos quais cabe a decisão referente à oportunidade ou não da publicação das contribuições recebidas.

O prazo para o envio de artigos e resenhas é 31 de julho de 2023. O endereço para o envio das contribuições é revistaperseu.fpabramo.org.br.

Quaisquer dúvidas, problemas técnicos ou questionamentos sobre a submissão dos artigos podem ser enviados para o endereço: [email protected].

Clique aqui para acessar o edital.

`