Os cursos de formação política da Fundação Perseu Abramo tiveram o período de inscrições prorrogado. Para participar, faça aqui a inscrição.

A aula inaugural do curso “Emergência Climática e Trabalho” foi apresentado por Jorge Bittar, diretor de formação da FPA, no dia 27 de março. O evento contou com a participação especial da Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara. Também participaram do lançamento do curso Agnes Franco, curadora do curso, Bárbara Loureiro, coordenadora do MST, Daniel Gaio, secretário Nacional de Meio Ambiente da CUT, e Saulo Kalunga, secretário nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT. O curso apresenta conceitos fundamentais para o debate ambiental, caminhando por vários aspectos da agenda climática com abordagens bastante heterogêneas dentro do campo progressista, incentivando o pensamento crítico.

Já o curso “A crise da Democracia e a extrema direita no Brasil” será lançado no dia 4 de abril às 18 horas, com transmissão pelos canais da FPA no YouTube e Facebook. O curso fará uma exposição sobre a emergência da extrema direita e as consequências para a democracia no país, considerando que a eleição de Lula foi uma vitória importante, mas parcial, dos setores democráticos, e em contrapartida, as ideias neofascistas, reacionárias, extremistas e autoritárias permanecem enraizadas no país.

Ambos os cursos são majoritariamente formados por aulas pré-gravadas, e algumas aulas ao vivo (não presenciais). Todo o conteúdo será disponibilizado na plataforma EaD da FPA para que se possa assistir quando desejar.

Clique aqui para efetuar a inscrição.

Para mais informações: [email protected]

WhatsApp

Cursos de Formação da FPA têm inscrições prorrogadas