No dia 15 de dezembro, às 19 horas, acontece o lançamento do livro Violência no Brasil: desafio das periferias, organizado pelo Projeto Reconexão Periferias, da Fundação Perseu Abramo. O evento será realizado na rua Conselheiro Brotero, 506 - Barra Funda, e será transmitido ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube.

Como forma de discutir os temas tratados no livro, serão realizadas três mesas de debate em 2022 e 2023. A primeira será sobre "Homicídios, Execuções e Chacinas no Brasil", no lançamento, e contará com a presença de autores de alguns dos textos do livro.

Violência no Brasil: desafio das periferias é “um marco no debate atual sobre o tema, reúne temas, bem como autores e autoras incontornáveis para compreender o momento em que o país vive, associando leituras estruturantes às preocupações com as agendas emancipatórias contemporâneas”, explica a apresentação da publicação.

A publicação, organizada por Felipe da Silva Freitas, tem artigos de Amanda Pimentel, Artur Henrique dos Santos, Bruno Langeani, Dandara Tonantzin Silva Castro, Danilo Sales do Nascimento, Dudu Ribeiro, Felipe da Silva Freitas, Gustavo Queiroz, Jackeline Aparecida Ferreira Romio, Juliana Borges da Silva, Juliana Gonçalves, Maíra de Deus Brito, Pablo Nunes, Paulo César Ramos, Poliana da Silva Ferreira, Ricardo Moura, Silvia Ramos e Sofia Helena Monteiro de Toledo Costa.

Leia Violência no Brasil: desafio das periferias aqui.