Na próxima sexta-feira, 3 de junho, o programa Pauta Brasil recebe o jornalista Cesar Calejon para falar sobre seu novo livro, Sobre Perdas e Danos: negacionismo, lawfare e neofascismo no Brasil. Estão confirmadas as participações dos jornalistas Dhayane Santos e Victor Pino como entrevistadores.

Em seu terceiro livro, Calejon apresenta uma análise do período entre 2019 e 2022, onde, ele passa a “endereçar os danos e as perdas causados pelo bolsonarismo no Brasil”. Segundo o autor, o reflexo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos, se tornou evidente no primeiro semestre de 2022. “Mais de 650 mil mortes por covid-19; escândalos de corrupção e desvios do governo; o colapso econômico, com desemprego recorde; o dólar estadunidense em R $5,61; o aumento no preço da gasolina e no gás de cozinha e assim por diante”, relembra.

Com apresentação do jornalista Jamil Chade e prefácio do engenheiro e especialista em economia Eduardo Moreira, o autor promete apontar elementos que possam contribuir para que a tragédia bolsonarista não volte a se repetir.

Dhayane Santos é formada em Jornalismo e Direito. Como jornalista, atuou em diversos ramos no jornalismo progressista, incluindo assessoria sindical e de partidos. Atualmente é editora do Portal Brasil 247 e apresentadora do programa “Giro das Onze” e “Estado de Dirieto”, ambos na TV 247. Na qualidade de Bacharel em Direito, busca traduzir o ‘juridiquês’ em reportagens e entrevistas.

Victor Pino é formado pelo Mackenzie e com curso de pós graduação pela Universidad de Belgrano na Argentina, trabalhou em redações como Terra, Terra Magazine, Jornal GGN e Carta Maior. Atualmente, é o coordenador da equipe de observadores do direito à comunicação do Sindicato dos Jornalistas do Chile.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

`