Por Blog da Boitempo

O espetáculo “Querido Lula: cartas do povo brasileiro” marca o lançamento do livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão. A apresentação tem como roteiro as correspondências que brasileiros de todo o país e também do exterior enviaram ao presidente no ano e meio em que esteve detido em Curitiba.

As cartas serão lidas por Zélia Duncan, Denise Fraga, Camila Pitanga, Preta Ferreira, Cleo Pires, Maria Ribeiro, Monica Iozzi, Celso Frateschi, Grace Passô, Erika Hilton, Deborah Duboc, Leandro Santos (Mussum Alive), Cida Moreira, Tulipa Ruiz e Cassia Damasceno, além de missivistas vindos de todo o país para ler suas próprias cartas. O encontro deve contar com a participação de Lula e de figuras políticas, como o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 31 de maio de 2022, às 19h no Teatro Tuca, rua Monte Alegre, 1024, em São Paulo.

O espetáculo, que conta com direção de Márcio Abreu e Thomas Quillardet, é realizado pela Boitempo em parceria com a PUC-SP e tem apoio da Universidade Gustave Eiffel, Fundação Friedrich Ebert e Instituto Lula. Ingressos gratuitos devem ser retirados aqui.

O livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão teve coordenação de Maud Chirio, com colaboração de Ernesto Bohoslavsky, Luciana Heymann, Ana Lagüéns, Angela Moreira, Benito Schmidt e Adrianna Setemy. Prefácio assinado por Emicida e orelha por Conceição Evaristo e contou com apoio da Fundação Perseu Abramo.

`