O texto é produto de uma construção coletiva do Núcleo de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social da Fundação Perseu Abramo e apresenta contribuições em torno de quatro grandes compromissos políticos: o combate à fome e à pobreza, a garantia de segurança alimentar e nutricional, o direito à assistência social e a inclusão produtiva rural e urbana. Compromissos que permitiram fortalecer as políticas de proteção social no Brasil até 2015 e que devem ser retomados para garantir o desenvolvimento social no país. Conheça aqui a íntegra do texto.

Confirmaram participação no lançamento, com mediação de Ellen Coutinho, da diretoria da Fundação Perseu Abramo, Jucimeri Isolda Silveira, Sandra Brandão e Tereza Campello.

Jucimeri Isolda Silveira é doutora em Serviço Social (PUC-SP) e mestra em Sociologia (UFPR). É professora do programa de pós graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas (mestrado) e do curso de Serviço Social da PUC-PR. Também coordena a Área Estratégica de Direitos Humanos da PUC-PR. É professora colaboradora no Doutorado em Humanidades da Universidade Católica de Moçambique. Desenvolve atividades de consultoria e assessoria ao Congemas, Fonseas e à Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste. Integra a Frente Nacional em Defesa do SUAS e a Coalizão Direitos Valem Mais.

Sandra Brandão é economista, mestre em Economia pela Unicamp. Assessora Especial no Ministério do Trabalho e Emprego e na Casa Civil da Presidência da República durante os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chefe do Gabinete Adjunto de Informações do Gabinete da Presidenta durante o governo Dilma Rousseff. Assessora Especial do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Analista Sênior da Fundação Seade.

Tereza Campello é economista, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

`