O Brasil desenvolveu, nas últimas cinco décadas, políticas de inovação orientadas para a produção de equipamentos de informática e de telecomunicações. Tal legado precisa ser revisto e recuperado, tendo em vista o desmonte institucional iniciado a partir do golpe de 2016.

Na próxima sexta-feira, 22 de abril, o programa Pauta Brasil irá discutir os desafios das telecomunicações. Com mediação de Cezar Alvarez, Américo Bernardes, Miriam Aquino e Jorge Bittar debaterão os temas relacionados à telecomunicações e a conjuntura do país.

Américo Bernardes é engenheiro eletricista com doutorado em Física. Professor Titular da Universidade Federal de Ouro Preto. Foi Diretor de Educação a Distância, membro do Conselho de Administração da RNP. Foi Diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital e Secretário de Inclusão Digital.

Cezar Alvarez é economista, foi secretário executivo do Ministério das Comunicações no governo da Presidenta Dilma e coordenou programas de Inclusão Digital no Governo do Presidente Lula. Coordena o NAPP TICS da FPA.

Jorge Bittar foi presidente da Telebrás e hoje integra a diretoria da Fundação Perseu Abramo.

Miriam Aquino é jornalista, MBA em Estratégia de Marketing pela FGV. Trabalhou em Jornal de Brasília, Correio Braziliense, O Globo,Gazeta Mercantil e revistas de economia. Acompanha o mercado de tecnologia digital e telecom. Editora Executiva da Tele Síntese.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebooke perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.​

 

Pauta Brasil e os desafios das telecomunicações