8 de março de luta das mulheres: conquistas e desafios
Na quarta-feira, 9 de março, o Pauta Brasil recebe Eleonora Menicucci, Vilma Reis, Anne Moura e Nalu Faria para um programa voltado a aprofundar os debates sobre o dia de luta das mulheres, com atividades mundiais no dia 8 de março, as conquistas e desafios.
Com mediação da socióloga, ex-ministra de Políticas para as Mulheres dos governos de Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci, as convidadas abordarão aspectos variados das lutas das mulheres, as consequências desde o golpe contra Dilma Rousseff e como a destruição das políticas públicas afetam particularmente as brasileiras.
Anne Moura é Secretária Nacional de Mulheres do PT.
Nalu Faria é psicóloga, militante feminista desde 1980. Atua nos setores populares e sindicais do movimento de mulheres há 40 anos, atuando com formação feminista e atividades de organização, mobilização e articulação. Coordenadora da SOF (Sempreviva Organização Feminista) coordenou várias publicações da SOF, como o boletim Mulher e Saúde (1993 a 2002), a Coleção Cadernos Sempreviva (dez livros desde 1997) e o boletim Folha Feminista (desde 1999). É integrante da coordenação internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
Vilma Reis é socióloga, feminista, mestra em Ciências Sociais, doutoranda em Estudos Étnicos Africanos no PosAfro-FFCH-UFBA. Filha do Terreiro do Cobre, defensora de Direitos Humanos, ativista do Movimento de Mulheres Negras, co-fundadora da Coletiva Mahin Organização de Mulheres Negras para os Direitos Humanos, e, através da Coletiva Mahin constrói a Coalizão Negra por Direitos.
Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.
O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.