O programa Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, irá apresentar os resultados do estudo do Núcleo de Opinião Pública, Pesquisas e Estudos da Fundação Perseu Abramo (Noppe/FPA) intitulado Percepções e Valores da Sociedade Brasileira Não-Polarizada” [clique aqui para acessar].

Participam deste programa Carlos Henrique Árabe, diretor da Fundação Perseu Abramo, e

Isabela Kalil, doutora em Antropologia pela USP, coordenadora do Núcleo de Etnografia Urbana da FESPSP. A mediação será de Jordana Dias Pereira, mestre em Sociologia, coordenadora do Noppe.

Produzida no final de 2021 pela equipe do NOPPE, em parceria com os professores da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP/SP) Isabela Kalil e William Nozaki, o estudo traça um quadro amplo e detalhado a respeito da formação, valores, visões de mundo e cultura política de parcelas da população de baixa e média renda com posicionamento político não polarizado.

A amostra contou com homens e mulheres economicamente ativos das cinco regiões do país, moradores de capitais ou cidades do interior, segmentados por idade (18 a 25 anos, 36 a 50 anos), renda (até 2 salários mínimos e de 2 a 5 salários mínimos) e raça (negros e brancos), com perfil atitudinal não polarizado, a partir dos critérios utilizados em “sentimentos em relação ao PT” pelo instituto Vox Populi em 2019.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`