Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, recebe um time de especialistas em ensino para discutir o retorno às aulas presenciais. Com vacinação avançando, mas variantes circulando e ainda com um número expressivo de mortes diárias, a Covid-19 pauta o retorno ao presencial. E exige medidas práticas e concretas para que a saúde e segurança em geral sejam garantidas.

Com mediação de Everaldo Andrade, professor da FFLCH-USP e membro do conselho curador da Fundação Perseu Abramo, Erika Suruagy, Andréa E. M. Stinghen, Joana Aparecida Coutinho e Eudes Baima irão falar sobre os vários aspectos envolvidos para as universidades com a volta às aulas ao vivo.

Erika Suruagy é professora na Universidade Federal Rural de Pernambuco e da coordenação do fórum Renova Andes.

Andréa E. M. Stinghen é presidenta em exercício da Associação do Professores da Universidade Federal do Paraná.

Joana Aparecida Coutinho é professora na Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora do Grupo de Estudos de Hegemonia e Lutas na América Latina.

Eudes Baima é professor na Universidade do Estado do Ceará e da coordenação do Fórum Renova Andes e membro do diretório estadual do PT-CE.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

Pauta Brasil: universidades e o retorno às aulas presenciais