O crescimento do desemprego e diminuição da renda da população brasileira impactam negativamente na qualidade de sua alimentação. No governo Bolsonaro não foram poucas as ações que concretamente pioraram as condições de vida das famílias. Para combater essa situação é necessário então que alimentação saudável seja prioridade nas políticas e ações de governos?

Este debate, sobre a importância da alimentação saudável, volta ao Pauta Brasil na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro, com as participações de Alexandre Padilha e Patrícia Jaime, com mediação de Tereza Campello, economista, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Alexandre Padilha é médico, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política de Lula e da Saúde de Dilma e Secretário de Saúde na gestão Fernando Haddad na cidade de São Paulo.

Patricia Jaime é professora titular da Faculdade de Saúde Pública da USP. Nutricionista, mestre e doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Formada há 25 anos, tem ampla experiência no ensino e pesquisa no campo da Nutrição em Saúde Pública e na gestão de políticas públicas de alimentação e nutrição. Foi Coordenadora de Alimentação e Nutrição no MS de 2011 a 2014, responsável técnica pelo Guia Alimentar para a População Brasileira.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`