Na próxima sexta-feira, 4 de fevereiro, o programa Pauta Brasil irá apresentar um exemplo concreto de inversão da ação pública para beneficiar a classe trabalhadora. A precarização do mercado de trabalho, os altos índices de desemprego e a estagnação econômica do país levaram milhares de brasileiros a buscar meios de sobrevivência. Os aplicativos de transporte foram uma dessas opções.

O que sociedade tem testemunhado é que esses trabalhadores perderam direitos, empregos e renda. E nos aplicativos, em muitos casos, estão quase pagando para trabalhar. Como um município como Araraquara inverteu a lógica de lucros dos aplicativos?

O prefeito da cidade do interior de São Paulo, Edinho, e Camila Capacle, coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária da Prefeitura de Araraquara, com mediação de Ideli Salvatti, ex-senadora e ex-ministra do governo Dilma, irão contar como funciona essa política.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`