O programa Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 15 de dezembro, irá discutir os resultados da pesquisa “Conjuntura Política e corrupção financeira” realizada pelo Instituto Conhecimento Liberta (ICL), e que revela que 51% dos brasileiros acham que Jair Bolsonaro (PL) prejudica os trabalhadores, 69% que favorece os grandes empresários e 68% que atua em benefício dos banqueiros.

Para aprofundar os significados destes dados Pauta Brasil recebe os responsáveis pela pesquisa, Eduardo Moreira e Jessé de Souza, com mediação de Jordana Dias Pereira, coordenadora do Núcleo de Opinião Pública, Pesquisa e Estudos (Noppe-FPA) da Fundação Perseu Abramo.

Eduardo Moreira é engenheiro civil pela PUC-RJ, estudou economia na universidade da Califórnia, autor de dez livros.

Jessé de Souza é sociólogo, escritor e pesquisador brasileiro. Publicou mais de trinta títulos. Foi presidente do IPEA de 2015 a 2016. Hoje é professor da UFABC.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.