O programa Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 27 de outubro, recebe especialistas para avaliar e fazer análises sobre a realização da COP26.

O 26º encontro da Conferência das Partes da Convenção, a COP 26, adiado devido à pandemia, acontecerá entre outubro e novembro deste ano, em Glasgow, na Escócia, e faz parte da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (CQNUMC).

A conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas de 2021 será sua 26ª edição. A assembleia tem o objetivo de discutir e negociar ações que possam frear a mudança do clima, com metas e compromissos de diferentes nações, pois os efeitos do aquecimento global podem ter consequências devastadoras em diferentes pontos do mundo, a exemplo do aumento do nível do mar e da redução de chuvas. Mas quais são as reais expectativas sobre a COP26?

Com mediação do deputado federal e coordenador do Napp Meio Ambiente da Fundação Perseu Abramo, Nilto Tatto, Pauta Brasil receberá Natalie Unterstell e Nilson Gabas para abordar os vários aspectos da COP26.

Natalie Unterstell é presidente do Instituto Talanoa. Atuou em governos federal e estaduais, onde apoiou a construção de políticas públicas, incluindo o mais ambicioso programa de adaptação à mudança do clima já realizado no país, o Brasil 2040, como diretora na SAE/Presidência da República. Contribuiu como negociadora do Brasil nos assuntos de mudança do clima na ONU e Secretária Adjunta do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC). É membro do Painel de Acreditação do Green Climate Fund e co-fundadora e membro de diversos projetos e organizações, como a Política Por Inteiro.

Nilson Gabas é estudioso sobre a Amazônia, ex-diretor Geral do Museu Emílio Goeldi.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`