Na próxima segunda-feira, 25 de outubro, o programa Pauta Brasil irá ouvir especialistas e militantes feministas sobre um tema fundamental para a reversão de algumas desigualdades: as políticas de cuidado.

No Brasil da desigualdade e crescimento da miséria e pobreza, são as mulheres, especialmente as negras, as mais afetadas. A ausência de políticas públicas de cuidado fazem com que estas mulheres carreguem a fome e a necessidade como destino. Mas quais seriam as possíveis saídas para atenuar este problema, ajudar essas mulheres e cobrar do Estado sua responsabilidade?

O programa recebe Eleonora Menecucci, Laís Abramo, Matilde Ribeiro e Renata Moreno, com mediação de Vera Soares, para debater este aspecto da vida. O cuidado, o cuidar não função única das mulheres e nem pode ser responsabilidade somente delas.

Eleonora Menecucci é professora da Unifesp, coordenadora do Napp Mulheres da Fundação Perseu Abramo e foi ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Laís Abramo é socióloga, membra dos NAPPs Trabalho e Desenvolvimento Social.

Matilde Ribeiro é assistente social, ex ministra da igualdade racial e professora da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).

Renata Moreno é doutora em Sociologia, integrante da Sempreviva Organização Feminista (SOF), militante da Marcha Mundial das Mulheres.

Vera Soares é militante e pesquisadora das relações de gênero e igualdade das mulheres, membra do NAPP Mulheres.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`