Desemprego, evasão escolar como uma das sequelas da pandemia de Covid-19, ausência de políticas públicas voltadas para jovens e crianças e uma feroz perseguição policial contra as pretas e pretos. Qual o futuro das juventudes no Brasil das crises?

Na próxima quarta-feira, 20 de outubro, o programa Pauta Brasil recebe representantes das juventudes para abordar a vivência e as dificuldades nas periferias brasileiras. Com mediação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Jessica Italoema, Danilo Pássaro, Dara Sant’Anna e Nádia Garcia são os participantes do debate.

Danilo Pássaro é filho de nordestinos, cria da Brasilândia, motorista de aplicativo e graduando em História na USP. Coordenador Nacional do Movimento Somos Democracia, liderou as manifestações que uniram torcedores de diferentes times de futebol para lutar pela democracia, contra o fascismo e contra o racismo.

Dara Sant’Anna é coordenadora nacional do Coletivo de Nacional de Juventude Negra Enegrecer, estudante de Direito da UFF, foi diretora de Combate ao Racismo da UNE 2017-2019 e membro do Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial 2017-2019.

Nádia Garcia é jornalista pela PUC-GO, especialista em Marketing Eleitoral pela ESPM-SP. Atualmente é Coordenadora Nacional LGBT e de Combate ao Racismo da Juventude do PT e Coordenadora Nacional do Coletivo Para Todas.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`