Os índices de desigualdade no Brasil mudaram muito nos últimos anos, com o golpe e a ponte para o passado de Michel Temer, depois com Bolsonaro e a destruição de políticas que efetivamente tiraram milhões da linha da miséria e o país do Mapa da Fome. Aliado à pandemia da Covid-19, o cenário nacional é de pobreza, fome e aumento da miséria sem que o governo federal tome providências para estancar a sangria.

Na próxima segunda-feira, 18 de outubro, o programa Pauta Brasil recebe Enio Verri e Tereza Campello, com mediação de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo, para discutir a Medida Provisória 1061, que desfigura o Bolsa Família, e o programa Auxílio Brasil, que o governo pretende colocar no lugar do BF.

Enio Verri é economista e deputado federal pelo PT-PR.

Tereza Campello é economista, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`