O Boletim do NOPPE (Núcleo de Opinião Pública, Pesquisa e Estudos) traz uma visão global sobre as pesquisas de opinião pública divulgadas pelos principais institutos.

Para além de uma análise de cada pesquisa, busca traçar tendências entre os dados, além de uma discussão sobre as diferentes metodologias e métodos de coleta utilizados pelos institutos de pesquisa.

O Boletim número 12 teve como contexto fatos como os 600 mil mortos pela Covid-19, os cerca de 70% da população com a primeira dose da vacina, e 45% totalmente imunizadas – a média móvel encontra-se em cerca de 500 mortes, em tendência de queda. Estados e municípios intensificam o processo de reabertura de espaços, a 3ªterceira dose da vacina é aplicada em idosos e profissionais de saúde. As manifestações do campo popular realizadas contra Jair Bolsonaro no dia 2 de outubro. A CPI da Covid, que revelou que empresas de saúde – como a Prevent Senior, teriam adotado política sistemática de uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, um verdadeiro laboratório do dito ‘tratamento precoce’ defendido por Bolsonaro.

A publicação é dividida em três partes (sobre intenção de voto em 2022, avaliação do governo Bolsonaro e temas conjunturais) e pode ser lida na íntegra aqui.

`