O programa Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 15 de outubro, será dedicado ao educador mais citado e cultuado pelo mundo todo: Paulo Freire. Com as presenças de Fátima Silva, Macaé Evaristo e Maria Luiza Pinho, e mediação de Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo. Em seu centenário, como está o ensino e a educação do Brasil?

No país do desgoverno Bolsonaro, com cortes nos investimentos em ensino, educação e tecnologia no momento em que a nação mais precisa da ciência e da construção de um futuro de jovens educadores e pensadores, cem anos depois, qual o cenário atual e o que diria Paulo Freire desta conjuntura?

Fátima Silva é professora de educação básica do Mato Grosso do Sul, secretária geral da CNTE, vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina.

Macaé Evaristo é vereadora pelo PT em Belo Horizonte (MG), doutoranda pela UFMG e defensora de uma Cidade Educadora, Antirracista e do Bem Viver.

Maria Luiza Pinho Pereira é professora aposentada da Faculdade de Educação da UnB. Graduada em Serviço Social e especialista em Planejamento Educacional. Fundadora membra do GTPA-Fórum Educação de Jovens e Adultos, representante suplente no FDE e representante dos Fóruns de EJA do Brasil no FNPE.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`