A proposta orçamentária do governo sacrifica pesadamente os serviços públicos e os programas sociais. Além desse viés antissocial, é objeto de muitas manobras politiqueiras, como é o caso de emendas, dos precatórios e de contornos improvisados e nada transparentes no absurdo Teto de Gastos (EC 95), provando ser quase impossível governar com as travas fiscais vigentes.

Na próxima quarta-feira, 6 de outubro, o programa Pauta Brasil debate o Orçamento da União, considerado uma peça de ficção, e toda as questões relacionadas ao tema com Bruno Moretti e Elida Graziane, com mediação de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

Bruno Moretti é economista, assessor da liderança do PT no Senado.

Elida Graziane é professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.